Muita gente tem procurado investimentos de baixo custo no ramo de alimentação para iniciar um negócio próprio e o que se nota na maioria das vezes são depoimentos de frustrações ou insatisfação com os resultados. Por que isso acontece?

A primeira coisa que vem à mente é a palavra “planejamento”, ou melhor, a falta dele. Porque investir não está ligado somente a dinheiro, mas sim a um bom planejamento e esse é o caso da área da alimentação, como bares, restaurantes ou pizzarias. Essa segmentação está crescendo cada dia mais e pouquíssimas pessoas tem noção do potencial de um empreendimento.

Claro que existem os cases de sucesso, onde os proprietários de restaurantes conseguem grandes lucros e retornos. Obviamente tudo isso depende de muito trabalho, planejamento e um bom software de gestão.

Com o AppelPDV Lite você sabe exatamente quanto foi o lucro de sua empresa

O Fluxo de caixa é essencial para qualquer gestão de restaurante, bar ou pizzaria. O software AppelPDV Lite dispõe de várias ferramentas para controlar a saúde financeira do seu negócio. Simples, intuitivo e completo, ele organiza suas contas, dá acesso a relatórios e facilita na tomada de decisões e criação de projeções futuras.

A falta de um software significa a falta de informações concretas e perdas financeiras

Sem um software tudo fica incerto do ponto de vista das informações coletadas. O motivo? O grande número de interferência humana. Quanto mais pessoas acessam e modificam os dados, maiores são as chances de que ocorra um erro em alguma etapa do processo.

Dependendo do volume de operações, esses erros, que podem parecer inofensivos, se transforam em uma bola de neve e afetam na hora de uma tomada de decisão, já que a gestão se baseia em dados para fazer projeções.

Decisões erradas também causam perdas financeiras para o negócio. Em um momento de instabilidade econômica no país, isso pode fazer com que a empresa encontre dificuldades para se manter no mercado.

Com um software os riscos de perda de informação são mínimos, para não dizer nulos.

Riscos de irregularidade fiscal

A gestão fiscal e tributária no Brasil é complexa, extensa e muda com muita frequência. Praticamente todos os anos há mudanças nos limites, nas alíquotas, nas regras e no que é obrigatório declarar e enviar.

Imagine um cenário onde seu empreendimento não corre risco de ficar irregular, pagar multas ou sofrer sanções. Nossa equipe de especialistas está sempre atenta a qualquer mudança na legislação.

Com o AppelPDV Lite é possível, dentre as coisas que foram citadas, emitir notas fiscais eletrônicas, ter integração total com cartões de crédito e débito, controlar o estoque e fazer um gerenciamento muito mais seguro. Conheça agora todos os benefícios que esse software pode trazer para o seu negócio.

CERTIFICADO DIGITAL, conheça os seu benefícios para sua empresa

Lei do Motorista: Fique por dentro do que mudou na jornada de trabalho de motoristas

Gestão de frotas otimizada: 4 erros que você deve evitar