Muitas redes varejistas das grandes cidades estão voltando a utilizar o crediário. A modalidade, muito comum quando o uso de cartão de crédito não era tão massificado como hoje, sobretudo nas classes C e D, é uma opção para empresas que desejam controlar as próprias políticas de aprovação de financiamento.

A volta do carnê em transações comerciais nos grandes centros urbanos pode ser explicada pelo fato de que os clientes, muitas vezes comprometidos com limites de cartão de crédito, podem ampliar o poder de compra sem burocracia.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito aponta que 27% dos consumidores compram no crediário pois acreditam que a modalidade tenha mais possibilidade de dividir a compra em várias prestações, as chamadas parcelas que “cabem no bolso”.

Essas medidas são processos que já ocorriam há muitos anos e que nunca saíram de moda em cidades do interior. Nesses locais, a venda via talão permanece viva e representa altos volumes de negócios. E, caso a empresa possua cartão de crédito próprio, o sistema mantém a mesma lógica.

O Software AppelPDV Lite é a solução para sua loja a gerenciar sistema de carnê

O sistema AppelPDV Lite proporciona a integração total das lojas, tanto as grandes quanto as menores. A ferramenta permite que o comerciante possa fazer consultas rápidas de pagamentos e clientes.

Se você quer a solução completa para facilitar a gestão, reduzir o risco e aumentar a rentabilidade no crediário, então você precisa conferir o AppelPDV Lite.

7 Motivos para usar um Software de Gestão de Frotas na sua Transportadora

Appelsoft conquista selo Great Place To Work

Gerenciar seu estoque é um problema para você? Conheça a curva ABC!