Você que é dono de loja, ou é empreendedor de outro segmento provavelmente conhece ou já ouviu falar no sistema PDV, já está comprovado que este tipo de sistematização tem proporcionado bons resultados para empresas de todos os segmentos.

 

Apresentaremos a seguir, o que é o PDV, quais são os benefícios, e porque é tão importante para a sua empresa, se você ainda tem dúvidas sobre a eficácia deste sistema, então acompanhe o artigo até o final.

 

 

O que é sistema PDV?

 

O PDV significa ponto de venda, são um conjunto de sistemas e de equipamentos utilizados em vários estabelecimentos para facilitar o dia a dia dos funcionários. Através do PDV, é que será realizada uma gestão de automação comercial mais eficiente.

 

Abaixo, apresentaremos duas opções de PDV que o mercado está disponibilizando atualmente:

 

1º Sistema PDV Fixo

Costuma ser utilizado por grandes empresas, seu investimento em sistema e equipamento é relativamente alto, no modelo fixo utilizamos equipamentos como impressoras, leitores de código de barras, e expositores de mercadorias.

 

Também é necessário ter uma licença para software de gestão, é uma solução versátil, pois atende vários tipos de negócios ao mesmo tempo.

 

2º Sistema PDV Móvel

É um sistema extremamente moderno, não há necessidade de permanecer na loja para fazer o gerenciamento da mesma, se você está conectado com a internet é possível acessar movimentação de vendas, e fazer integração com os principais meios de pagamento do mercado.

 

 

Como funciona o PDV?

 

O PDV, por padrão, alcança 3 fatores essenciais dentro do processo de vendas, veja a seguir, quais são eles:

 

Terminal

No terminal estão armazenadas as máquinas registradoras, e também as máquinas de cartão e impressoras para pagamento.

 

Software

Trata-se do sistema que está instalado no computador, que permite integrar estoque e financeiro do estabelecimento.

 

Fiscal

Através do sistema PDV, é possível imprimir os seguintes tipos de notas: NF-e, NFC-e e CF-e SAT.

 

Quando sua empresa está conectada a um PDV, é possível acompanhar em tempo real seu desempenho, e também o desempenho dos funcionários, além disso, o atendimento também torna-se mais eficiente e com menos falhas.

 

 

Quais benefícios este sistema oferece para sua empresa?

 

O sistema PDV é útil para empresas de todos os segmentos, e ajuda gestores e funcionários, mostraremos a seguir, quais os principais benefícios que um sistema como este poderá proporcionar a sua empresa:

 

Permite consultar informações em tempo real

Apenas realizando login, você poderá analisar diversos relatórios em tempo real, e de qualquer lugar que tenha acesso à internet, é possível integrar relatórios com as demais áreas da empresa, se você necessita de um módulo personalizado, entre em contato com nossa equipe para que possamos ajudá-lo.

 

Reduz custos operacionais

Por evitar atividades repetitivas que já não são mais necessárias nas empresas, os custos operacionais são reduzidos drasticamente, o que atinge diretamente de maneira positiva o setor financeiro da empresa.

 

Facilita o processo de controle de compra e venda de mercadorias

Graças ao sistema PDV, você poderá consultar se existe alguma mercadoria que está faltando, o que possibilita evitar desperdícios e economia com a compra de mercadorias.

 

 

Qual a importância do sistema PDV nos estabelecimentos?

 

O PDV traz muitas possibilidades para sua empresa, independente de tamanho e tipo de segmento, além de otimizar a gestão o software também poderá proporcionar vantagem competitiva, a contabilidade de seu negócio torna-se mais organizada, através de relatórios é possível realizar um planejamento de contas a pagar e a receber.

 

Graças a um sistema como este, não há necessidade de utilizar uma planilha que exige o preenchimento manual como o excel, por exemplo, tudo é realizado de forma prática e em tempo real, esta é uma tecnologia potencial que está ajudando e muito na administração dos negócios.

 

Quando for adquirir um sistema PDV, consulte sobre a credibilidade das empresas, certifique-se sobre seu grau de experiência, quais são os principais clientes atendidos, e se possui sede própria, etc. Ter um PDV em sua empresa, significa mais clientes satisfeitos e um maior lucro no caixa, no decorrer do mês.

 

Uma empresa que não tem um sistema como o PDV, está atrasando sua linha de produção, e haverá uma falta de controle de estoque, vendas e de mercadorias, um sistema eficiente deverá apresentar dados que facilitarão a tomada de decisões.

 

 

Como funciona o PDV da Appelsoft?

 

O PDV da Appelsoft traz funcionalidades que atendem às necessidades de empresas de vários segmentos, confira abaixo, algumas das funcionalidades que disponibilizamos:

 

  • ✔ Emissão rápida de NFC-e;
  • ✔ Controle de caixa(Sangria, suprimento);
  • ✔ Módulos restaurantes;
  • ✔ Leitura de balanças;
  • ✔ Integração com cartões de crédito e de débito;
  • ✔ Modulo pet shop;
  • ✔ Controle básico de estoque, etc.

 

Temos uma equipe de suporte qualificada, que poderá ajudá-lo em todas as suas dúvidas, ou se preferir você poderá consultar nossas documentações 100% online, sempre que houver necessidade. Atualmente, desenvolvemos soluções para os seguintes segmentos: Emissores Lite, Gestão de Transporte, Gestão de Automação Comercial.

 

Todos os nossos sistemas estão disponíveis para uma demonstração, se a sua empresa necessitar, também podemos desenvolver um módulo específico que atenda às suas necessidades. Então não perca tempo, se você necessita de um sistema PDV que permite visualizar resultados em tempo real, conheça agora mesmo nosso sistema, ou fale com nossa equipe.

 

Nosso sistema é adaptável, e pode ser utilizado em empresas de vários segmentos, é possível utilizar em restaurantes, pet shop, supermercados, e demais ambientes que necessitam de um PDV. Experimente ainda hoje, todas as nossas funcionalidades e otimize o atendimento de sua empresa.

 

 

Solicite demonstração gratuita agora mesmo!

 

Através do Appelpdv Lite sua empresa terá um software 100% completo, ágil, que permitirá evitar a famosa rotina repetitiva dentro da empresa.

 

Suas informações estarão seguras, e você poderá acessá-las de qualquer lugar, nosso sistema é útil para qualquer empresa de todos os segmentos. Veja a seguir, quais benefícios oferecemos:

 

  • ✔ Alta segurança e disponibilidade;
  • ✔ Cumprimento da legislação brasileira;
  • ✔ Diminui custos com impressão fiscal;
  • ✔ O sistema é adaptado para todas as impressoras, por exemplo, ECFs Bematech, Daruma, Epson, Dataregis, Sweda e Elgin.

 

Portanto, se você deseja conhecer as funcionalidades de nosso sistema PDV, peça agora mesmo uma demonstração, nosso sistema poderá ser utilizado em restaurantes, Pet Shop, emissão de nota fiscal, etc.

4 Pontos Importantes da Gestão de Frotas

Para que Serve Automação Comercial?

Como Reduzir os Custos de Manutenção da Sua Frota?