Episódio 1

O estoque é um dos ativos mais valiosos da empresa que o possui. Nos setores de varejo, manufatura, food service e outros, os insumos e os produtos acabados representam a essência do negócio e má gestão de estoque pode comprometer, inclusive, a sobrevivência do empreendimento.

Ao mesmo tempo, o estoque pode ser considerado como um passivo (não no sentido contábil).

Manter um estoque grande acarreta, em certa medida, diversos riscos para as empresas, tais como risco de deterioração, roubo, danos, obsolescência ou perda, em caso de produtos perecíveis.

Por essas razões, o gerenciamento de estoque é de grande importância para todas as empresas, independentemente de seu tamanho.

Saber quando reabastecer certos itens, a necessidade de compra e produção, o preço de compra – assim como o de venda – é essencial para a manutenção das atividades, o que torna essa tarefa, além de complexa, muito delicada.
Para gerenciar os estoques, as empresas utilizam diferentes ferramentas, tais como controles manuais, planilhas, softwares ERP.
No próximo episódio, serão abordados os principais temas referentes à gestão de estoques, tais como sua importância, principais erros cometidos pelas empresas, como evitar perdas de estoque, entre outros.

Episódio 2: CLIQUE AQUI!

Plataforma de e-commerce: um mercado versátil que está em ascensão

O software perfeito para lojistas na hora de gerenciar sistema de crediário

3 Softwares que tornam a gestão de notas fiscais eletrônicas mais eficiente