Nunca ouvimos falar tanto de produtividade quanto atualmente. Principalmente quando o assunto é competir em um mercado cuja concorrência está cada mais acirrada e recheada de tecnologia.

Entretanto, produtividade não significa apenas a capacidade da empresa em produzir algum produto em massa para atender grande número de clientes. Produzir mais e melhor significa, também, encontrar alternativas para ganhar eficiência, investir em inovação e manter a qualidade do serviço ou produto oferecido.

Por isso reunimos uma lista com 4 ferramentas que irão aumentar a produtividade das suas equipes e fazer com que sua empresa cresça ainda mais. Confira:

Asana

Sua empresa lida com vários colaboradores diferentes para projetos diversos? A melhor pedida para arrumar o meio de campo é usar o Asana, famoso sistema que usa um esquema de gerenciamento de tarefas baseados em listas, onde é possível delegar projetos e administrar o andamento deles em uma só plataforma.

Google Drive

Uma das maiores dificuldades para uma empresa melhorar a produtividade é não possuir um sistema que armazene todos os documentos importantes em um só lugar. Imagine ter que pegar uma determinada planilha do Excel no computador de um gerente que faltou ao trabalho e ter que esperar outro profissional de maior hierarquia para ter acesso à pasta onde ele salvou esse documento? É muita dificuldade.

Com o aplicativo do Google Drive, você não apenas consegue compartilhar arquivos com toda a equipe (ou só com os colaboradores que desejar), como também pode ter acesso a tudo isso de qualquer lugar do mundo via internet. Economiza papel e dinheiro de impressão, assim como a próxima ferramenta.

Software Databusiness

Adquirir um sistema pode parece algo caro na mente de alguns empresários, porém esse é o momento de se adaptar às novas tecnologias e se valer das vantagens para melhorar o seu negócio. Com um software de gestão ERP é possível controlar todos os processos internos e centralizar todos os setores.

Além de automatizar processos e facilitar na coleta de dados, um sistema ajuda a gestão a atender as exigências da legislação brasileira, ficando em dia com a carga tributária e evitando gastos desnecessários com multas.

Um software também facilita a vida com impressoras (fiscal e não-fiscal) e emissores de CF-e (Cupom Fiscal Eletrônico) e NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica).

Emissor Lite

Emissor Lite tem recursos exclusivos que o tornam uma opção muito mais vantajosa em relação ao software gratuito da Sefaz, que já está em processo de descontinuação. É a solução simples para continuar emitindo NFes.

Além disso, ele calcula impostos automaticamente, possui tela de consulta de documentos emitidos, permite o envio da Danfe e XML por e-mail para os clientes e muito mais.

Viu como não faltam ferramentas de produtividade por aí para que você possa tirar o melhor proveito da sua equipe e do seu negócio? Quer saber mais sobre como usar a tecnologia para poupar tempo? Então fale com nossos representantes pelo chat online ou faça seu cadastro que nós entramos em contato com você.

Principais erros na gestão de estoque

8 indicadores para acompanhar na sua loja

Conheça 3 tipos de Nota Fiscal Eletrônica e como emiti-las sem dor de cabeça