Quem está à frente de um negócio que envolve planejamento de certos serviços de logística e de distribuição de produtos, ou transporte de pessoas, sabe que sempre deve ficar atento ao controle de resultados e à redução das despesas das operações.

O uso da tecnologia para centralizar setores e automatizar processos se torna cada vez mais indispensável quando falamos de economia de gastos. Sendo assim, vamos oferecer dicas uteis que vão ajudar na gestão de frotas utilizando o software Frota Certa. Quer saber quais são elas? Então continue lendo:

Os gastos de uma frota

Nos últimos anos o país vem passando por um momento econômico complexo e ainda não apresenta expectativa de melhora. Isso faz com que muitos empresários tenham mais cautela na tomada de decisões. Mas independentemente de cenários como esse, empresas sempre buscam alternativas para contornar problemas e manter os resultados em níveis aceitáveis.

Durante nossas conversas com gestores, diretores e coordenadores de empresas que possuem frotas próprias ou de terceiros, escutamos frequentemente que os benefícios da implantação do software Frota Certa têm ultrapassado as suas expectativas.

Frotas inevitavelmente geram gastos, além disso, elas ainda exigem cuidados específicos dos profissionais que estão diretamente ligados às suas operações: do motorista ao mecânico, dos gestores da frota até a equipe que lida com os softwares de controle.

Mas é preciso saber que existem possibilidades de controlar esses gastos e economizar.

Como economizar utilizando o Frota Certa

Uma solução que tem se mostrado extremamente eficiente é o controle de frotas utilizando o Software Frota Certa. A partir dele, o gestor tem acesso a muitos benefícios, alguns deles são:

  • Redução do custo de manutenção da frota;
  • Controle de gastos;
  • Aumento da produtividade;
  • Automatização dos processos;
  • Maior disponibilidade da frota;
  • Maior eficiência na tomada de decisões.

O sistema fornece todas as informações em tempo real e sem falhas.

O uso do Frota Certa x Economia

O acompanhamento de cada veículo da frota em sua planta pelo Frota Certa proporciona ao gestor uma ação mais rápida mediante erros.

Um exemplo disso é saber o exato momento em que determinado veículo saiu e quanto tempo ele permaneceu em sua planta; ter resposta sobre gráficos de ociosidade e se ele está autorizado a sair, entre outras funcionalidades, são informações fundamentais para qualquer gestor.

É nesse e outros aspectos que o Frota Certa pode auxiliar respondendo a todas essas incógnitas em tempo real.

Nesse sentido, fazer o acompanhamento adequado desses indicadores da sua frota pelo software vai, de fato, ajudar a reduzir custos. A partir de certos diagnósticos e da compreensão de dados de resultado que o Frota Certa fornece em tempo real, é possível até analisar tendências a longo prazo.

Temos clientes com operações consideradas mais simples, médias ou mais complexas. Não importa o tipo de operação ou a quantidade de veículos, o Frota Certa irá auxiliar você na solução de problemas.

Quer descobrir como o Frota Certa pode revolucionar a gestão da sua frota? Temos uma proposta para você: agende uma demonstração grátis com nosso especialista! Veja como nossa plataforma pode auxiliar na redução de custos e otimização de processos.

Lei da Balança para Caminhões: O que é Permitido?

7 dicas de como realizar o controle de combustível de forma eficiente

Entenda porque o treinamento para motoristas de frota é importante