Pergunte a qualquer empresário qual sua maior meta para um futuro próximo e a maioria responderá que almeja que o seu empreendimento seja saudável e que tenha espaço para crescimento. O retorno financeiro de um negócio é consequência de uma boa gestão e esse é o maior desafio encontrado pelos profissionais atualmente, já que isso exige um trabalho árduo e contínuo.

Por isso, muitos gestores apostam em Softwares de Gestão para diminuir o trabalho cansativo e unificar os setores da empresa. Mas quais são os reais benefícios que um sistema de gestão pode trazer para um empreendimento?

Reunimos os processos que são otimizados dentro de uma empresa a partir da implantação de um sistema de automação comercial. Confira como um software pode ser indispensável para sua empresa:

1- Integração de todos os setores

Em uma empresa todos os funcionários devem trabalhar de forma unida para atingir o mesmo objetivo, mas se cada setor opera de forma diferente fica muito difícil cumprir e até mesmo traçar metas semelhantes. Um Software de gestão, como o Databusiness, integra todos os processos e departamentos da empresa.

Se algum setor precisa de dados de outros para fechar relatórios, por exemplo, o sistema de gestão facilita essa comunicação e o processo é feito em tempo real. O acesso rápido a informações ajuda a gerenciar um negócio de forma muito mais tranquila.

2- Setor de Vendas

Um software de gestão unifica não somente o setor, mas facilita a unificação da equipe, que terá todas as informações necessárias e atualizadas sobre preços e estoque de produtos. Além disso, um sistema também efetua o cadastro de clientes e dados que podem otimizar o trabalho da equipe de vendas e, consequentemente, o funcionamento geral da empresa.

3- Setor de Controle de Estoque

Controlar o estoque de uma empresa é muito importante para evitar despesas desnecessárias. Um software de gestão automatiza todo esse processo realizando inventário, controle de entrada e saída de notas fiscais, histórico de vendas e outros procedimentos. Isso ajuda a reduzir a quase zero as perdas e desvios ocasionados pela falha humana.

4- Setor Financeiro

O “coração” da empresa precisa ser muito bem gerenciado, caso contrário pode afetar drasticamente o funcionamento saudável de todos os setores. Nesse contexto, é comum empresas serem multadas por descuido no pagamento ou erro nos cálculos dos impostos. 

Um sistema de gestão organiza o setor financeiro por meio do gerenciamento de contas, assim como também analisa o efeito dos negócios fechados pela empresa nos lucros finais. Dessa forma, o gestor não perde tempo tentando entender o balanço mensal e, ainda, calcula taxas e alíquotas de impostos para que a empresa fique em dia com os tributos.

5- Setor de TI

Uma empresa com diversos sistemas para atender funcionários de diferentes setores demanda um maior trabalho do setor de TI. Com a manutenção e atualização dos sistemas, os gastos acabam ficando ainda maiores.

Mas quando os setores da empresa estão integrados por meio de um único software de gestão os custos com os serviços de TI diminuem, assim como a demanda de trabalho.

Como implantar um Software de Gestão como o Databusiness na sua empresa

Apesar de considerar todos os benefícios de um sistema de gestão para negócios, alguns empresários ainda ficam com receio quanto ao custo, treinamento dos funcionários para utilizar o software e o processo de migração para esse novo sistema. Por isso a Appelsoft tem uma equipe pronta para responder todas as suas dúvidas, basta clicar aqui e falar com nosso representante no chat online ou fazer o cadastro que nós entramos em contato com você.

Por que investir em tecnologia no Varejo é essencial para ampliar ganhos

3 Softwares que tornam a gestão de notas fiscais eletrônicas mais eficiente

Como conservar os pneus da frota e melhorar o desempenho da sua transportadora