Com os avanços contínuos da tecnologia e novas maneiras de organização em diversos nichos de trabalho, ter uma ferramenta que auxilia no dia a dia é muito importante, principalmente no setor de contabilidade de uma empresa. Essa área é essencial para o bom funcionamento dos demais setores de qualquer negócio e o uso de softwares possibilita o controle e gestão de documentos de uma maneira mais precisa e eficiente.

A utilização desses programas é indispensável para escritórios contábeis, para se manterem competitivos no mercado. Além disso, com o uso de tecnologia de ponta nos setores públicos, como na Receita Federal – que agora dispõe de inteligência artificial para controles fiscais –, e a obrigação do Sped Fiscal, as empresas têm que investir em softwares que tragam garantias de que os dados apurados serão confiáveis. Apenas dessa forma os empreendimentos conseguirão cumprir às exigências fiscais e evitarão falhas que causariam possíveis penalizações e multas.

Confira algumas dicas de softwares que podem contribuir na gestão de documentos fiscais:

Databusiness

Software que permite a automatização dos processos e controles manuais, o Databusiness otimiza a gestão de todos os processos da empresa. Além de precisão e segurança das informações, ele pode ser adaptável a qualquer tipo de negócio e emitir notas fiscais, cupons fiscais, cupons eletrônicos, NF-e (nota fiscal eletrônica) e muito mais.

Conheça os módulos completos do Databusiness agora.

AppelPDV Lite

Um Software para deixar a empresa em dia com todos os requisitos e obrigações estabelecidos na legislação. O AppelPDVLite é adaptável a qualquer tipo de negócio, como restaurantes e pet shops. Faz controle de crédito, estoque e caixa, além de emitir rapidamente nota fiscal eletrônica e a NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica), documento que faz parte do programa Sped.

Confira como você pode evitar rotinas repetitivas com AppelPDV Lite agora.

Emissor Lite

Ele possui recursos exclusivos que o tornam uma opção mais vantajosa em relação ao software gratuito da Sefaz, que já está sendo descontinuado. Esse sistema é uma solução simples para continuar emitindo NF-es (Notas Fiscais Eletrônicas).

Além disso, ele calcula impostos automaticamente, possui tela de consulta de documentos emitidos, permite o envio da Danfe e XML por e-mail para os clientes e muito mais.

Veja agora como o Emissor Lite é uma solução simples e completa para evitar dor de cabeça e continuar emitindo suas NF-es.

Gestão de estoque para pequenas empresas: boas práticas

Como fazer um bom controle de combustível na sua frota

Por que investir em tecnologia no Varejo é essencial para ampliar ganhos