logo

VOCÊ ESTÁ EM HOME >

BLOG

Data de publicação: 22/11/2021

Os Frequentes Aumentos dos Combustíveis e o Impacto no Setor Logístico

Através de uma solução inteligente de frota, sua empresa consegue solucionar problemas relacionados ao aumento dos preços dos combustíveis, por isso, mostraremos abaixo, como utilizar o controle de custos frota, com a ajuda desse sistema sua empresa poderá solucionar este gargalo que afeta diversas empresas de logística.

 

 

Como reduzir o controle de custos de frota?

 

O setor logístico é sem dúvidas um dos mais prejudicados com o preço dos combustíveis, por isso, indicamos para ajudar a sua empresa o sistema Frota Certa, com este sistema sua empresa poderá ter os seguintes benefícios:

 

  • » Maior controle de custos e de manutenção da frota;
  • » Garante total produtividade de sua equipe;
  • » Facilita a tomada de decisão;
  • » Há uma garantia de controle de gastos, mesmo estando longe da empresa;
  • » Os processos são automatizados;
  • » A frota apresenta ótima lucratividade.

 

Neste momento complicado, é fundamental que os gestores possam contar com um bom sistema que ajude a fiscalizar e minimizar desperdícios com suas frotas, o controle de custos frota é um sistema simples de utilizar, seguro e muito eficaz.

 

 

Os altos preços dos combustíveis

 

De acordo com o Esalq/LOG, em um levantamento realizado entre os anos de 2017 a 2018, mostrou que os fatores que mais afetam o preço dos combustíveis são: distância percorrida, rendimento do consumo e preço do combustível.

Ainda segundo a pesquisa, outro setor bastante prejudicado com esta alta é a produção agrícola que caminha junto com a logística, também não devemos esquecer que quanto maior a distância maior será o gasto, por isso, os gestores também devem ficar atentos quanto a gestão de rotas.

 

Podemos citar um pequeno exemplo da influência que o preço dos combustíveis tem sobre a logística, veja, no estado do Mato Grosso, a cada mil toneladas de grãos, são gastos incluindo o combustível cerca de R$ 9 milhões.

 

 

A importância de investir em manutenção preventiva e corretiva

 

Um fator que é extremamente necessário para a economia dos combustíveis é a manutenção preventiva e corretiva dos veículos de frota, com o auxílio desse tipo de manutenção é possível evitar desperdícios com peças, além disso, através do controle de custo de frota, os gestores também podem controlar quais veículos foram para a manutenção e os que não foram.

 

Para evitar prejuízos, faça parcerias com oficinas mecânicas de confiança, com o controle de manutenção de frota em dia, as empresas conseguem ter uma maior previsibilidade dos custos, a manutenção programada é uma excelente aliada da sua frota, afinal, podemos detectar antes mesmo de falhar os seguintes sistemas:

 

  • » suspensão;
  • » frenagem;

 

Outra forma de evitar desperdícios em seus veículos, é incluir um sistema de monitoramento acoplado ao veículo, é fundamental ter cuidado para não negligenciar pois nestes tempos difíceis, a economia faz parte do dia a dia do brasileiro e ninguém quer tomar multas à toa.

 

 

Quais módulos o nosso sistema oferece?

 

O controle de custos frota é um sistema completo e simples de utilizar, poderá ajudá-lo a controlar todos os gastos que envolvem uma frota, veja quais são os módulos que desenvolvemos abaixo:

 

Controle de combustível

Com este módulo, sua empresa consegue controlar: bombas internas, abastecimentos, ordens, requisições, faturamento, contratos, também controlamos todas as funções de abastecimento.

 

Controle de pneus

Você é capaz de saber a localidade de cada pneu, no sistema você encontra também informações sobre: manutenções, recapagem, km/h rodados.

 

Controle de manutenções

Neste módulo você poderá encontrar as informações a seguir: manutenções dos veículos, NF e entradas de peças, ordens de serviços, pedido de compras, a falta desse tipo de controle também poderá trazer prejuízos para a empresa.

 

Controle de documentos

Aqui, os gestores poderão ter acesso a documentos dos veículos, IPVA, seguros, CNH, multas de trânsito, documentos de compra e venda, controle de ocorrências.

 

Controle e fretamento de viagens

Veja o que é possível controlar com este módulo: diários do fretamento, lançamentos, controle de tráfego, acerto com motoristas, entradas e saídas, se você trabalha com fretados de viagens e passeios, ter este tipo de controle é essencial para sua frota.

 

Driblar o aumento de combustíveis é uma realidade possível, no entanto, é também dever dos gestores de empresas manter a manutenção e controle de suas frotas em dia, você também poderá realizar parcerias com postos de combustíveis, para flexibilizar o orçamento.

 

Nosso sistema poderá ser testado por 30 dias, para que você conheça os módulos. Portanto, Faça já um teste e conheça todos os benefícios que somente o Frota Certa pode oferecer a gestão de sua frota!

 

Conheça nossa solução para Gestão Inteligente de Frotas em: www.frotas.appelsoft.com.br 

Um forte abraço da equipe e até o próximo post.