logo

VOCÊ ESTÁ EM HOME >

BLOG

Data de publicação: 15/10/2021

Gerencie Sua Frota de Forma Correta

Com o crescimento do mercado de frotas em todo o país, software de gestão de frotas passou a ser uma necessidade de grandes empresas desse ramo. Mas há uma questão importante a ser levada em consideração: a boa administração dessas frotas.   Hoje vamos falar um pouco sobre comportamentos básico que a empresa deve ter na hora de gerenciar suas frotas para que não haja problemas que poderiam ser evitados.

Como fazer a administração da frota juntamente com o Software

Assim como todo negócio, empresas que trabalham no ramo de frotas precisam ter absoluto controle de todos os aspectos que compõem esse serviço. Para isso, existem sistemas que são responsáveis por controlar e gerenciar as manutenções, documentos, rotas e etc dos veículos. O Frota Certa é um deles, ele irá te auxiliar a ter total noção e controle da sua frota de uma forma simples e eficaz.   Utilizando seu software, você deve prestar muita atenção nos procedimentos como troca de óleo, documentação, CNH dos motoristas, condição dos pneus e outros. Parece uma tarefa fácil, mas não quando se possuí dezenas ou centenas de veículos que precisam passar por todos esses procedimento, se fazendo necessário o uso de um Software capaz de rastrear e realizar a análise completa das condições desses veículos.

Importância da gestão de frotas

A gestão de frotas requer cuidado e atenção como citado anteriormente, mas todo esse cuidado que deve ter não é em vão. É importante manter um bom gerenciamento de frotas para evitar muitas coisas que podem ocorrer devido à falta de administração da mesma.   Com o alto tráfego nas rodovias, não é errado dizer que acidentes ocorrem com certa facilidade com caminhões pesados ou não. Então manter a rotina de avaliação e gerenciamento desses veículos é imprescindível para evitar custos desnecessários de manutenção ou documentos atrasados, por exemplo.   A gestão de frotas para a empresa é extremamente importante, pois deve-se ter um controle em tempo real dos percursos, analisar se o veículo está em condições de trafegar, evitar congestionamentos, se manter informado sobre ocorrências como acidentes e até mesmo algum roubo de carga.

Conclusão

Em poucas palavras, nós abordamos a importância de manter a “saúde” da sua frota em dia, sem se preocupar com gastos, processos e reparos que não se fazem necessários. É importante entender que se esses procedimentos serem gerenciados corretamente, mantendo total controle dos aspectos do seu veículo, além da sua empresa evitar custos, seu lucro tende a só aumentar!   O Software Frota Certa tem justamente esse objetivo, te auxiliar no controle de todo esse ramo e também ajudar no sucesso da empresa e tomada de decisão. Esperamos que este artigo seja útil para você e que você possa compartilhar com quem precisa, gerando resultados cada vez mais positivos!