logo

VOCÊ ESTÁ EM HOME >

BLOG

Data de publicação: 21/09/2021

Como Aumentar a Produtividade da Sua Frota?

Para vencer o cenário competitivo, é necessário ter uma boa gestão e planejamento em sua empresa, por isso, apresentaremos como utilizar a produtividade da Frota Certa para garantir um bom desempenho de suas equipes todos os meses. Se a sua empresa está necessitando de ajustes, nosso sistema poderá ajudar a encontrar pontos de intervenção.

 

Dessa forma, haverá um significativo aumento de produtividade em toda a sua frota, evitando possíveis prejuízos.

 

 

Dicas para melhorar a produtividade da Frota Certa que todo gestor deve utilizar!

 

Os gestores de transportadoras que desejam aumentar a produtividade, deverão investir em soluções que contribuam com sua gestão de frota, assim, será possível obter bons resultados como lucratividade, facilidade na tomada de decisões e controle total de custos. Abaixo, mostraremos mais algumas dicas para ajudar na produtividade:

 

1º Faça manutenção preventiva regularmente 

Quando a manutenção preventiva é bem elaborada, esta costuma trazer resultados satisfatórios com relação à produtividade, pois há possibilidade de descobrir com antecedência o que está acontecendo com o veículo.

 

Geralmente, os programas de prevenção costumam incluir os seguintes itens abaixo:

 

  • medições e ajustes;
  • inspeções e testes;
  • limpeza;
  • reposição de peças ou reparos;
  • troca de óleos e fluidos.

 

Para não afetar a disponibilidade dos veículos, o ideal é que seja criado um plano de manutenção, dessa maneira, além de evitar interrupções indesejadas, também podemos minimizar prejuízos financeiros.

 

2º Tenha mão de obra experiente

Apenas contrate profissionais que já possuem experiência com frotas, além de mão de obra qualificada é importante também, investir em bons fornecedores, para a realização de parcerias principalmente com oficinas mecânicas, este tipo de ação a médio e longo prazo poderão fazer muita diferença no final do mês.

 

3º Elabore um controle dos pneus da frota

Os pneus são fatores de extrema necessidade que poderão causar muito prejuízo quando não forem controlados corretamente, nosso software garante um controle eficaz aumentando com isso, o tempo de vida útil do pneu.

 

Quando conseguimos reduzir as paradas para reparos e trocas, há um expressivo aumento de produtividade e lucratividade em mais de 50% ao longo do ano.

 

4º Observe os indicadores de manutenção

Faça um rigoroso controle dos processos, acompanhando sempre os indicadores principais, assim, será possível descobrir quais são os erros e desperdícios que estão sendo cometidos, o desempenho da frota e medidas de consumo de combustível são os indicadores fundamentais para o bom funcionamento de sua frota.

 

Com organização, a produtividade Frota Certa estará sempre lucrativa para a sua empresa, acompanhando diariamente o que acontece com sua frota, você poderá evitar gastos imprevisíveis no decorrer do mês.

 

5º Escolha a melhor rota

Escolher o melhor caminho com antecedência, é essencial para evitar transtornos, para isso, é necessário aliar menor distância, segurança e maior acessibilidade, fazer um levantamento dos possíveis caminhos, após estudar estes caminhos, escolha o trajeto que for mais confiável.

 

6º Adquira um bom software de gestão

Com a ajuda de um software, sua empresa consegue realizar um monitoramento completo, veja quais são os recursos que podemos disponibilizar:

 

  • Controle de combustível;
  • Controle de pneus;
  • Controle de manutenções;
  • Controle de documentos;
  • Controle de fretamento de viagens;
  • Módulo locação de veículos;
  • Módulo turismo;
  • Agendamento de veículos;
  • Módulo gerencial.

 

Nossa equipe é 100% nacional, temos planos flexíveis para empresas de todos os tamanhos, além do Frota Certa oferecemos outras soluções de gestão.

 

7º Troque peças somente quando houver necessidade

Quando a empresa faz manutenção regular, tem como saber quais são as peças que já estão desgastadas e que precisam de troca, apenas faça trocas se de fato for comprovado que é necessário, faça parcerias com empresas que vendem peças para frotas.

 

8º Ofereça treinamento constantemente

Para garantir uma boa produtividade da Frota Certa, será necessário proporcionar um treinamento regular para sua equipe, eduque quanto ao uso correto do veículo para que o consumo de combustível seja controlado por todos os funcionários.

 

9º Estabeleça políticas de reconhecimento

Se o funcionário cumpriu todos os requisitos, ofereça prêmios para o funcionário, estabeleça uma lista com os 3 melhores funcionários do mês que apresentaram melhor desempenho.

 

10º Aprenda a dar feedbacks

Quando houver necessidade, se o funcionário não está apresentando sinais de melhoria, procure conversar para entender o que está acontecendo, dê treinamento de capacitação para ajudar a melhorar seu trabalho. Crie uma política de feedbacks regular, seja para críticas ou para elogios.

 

 

Faça um teste!

 

Portanto, teste agora nosso software gratuitamente por 30 dias, se a sua empresa ainda não conta com a produtividade da Frota Certa, não perca esta oportunidade e experimente, caso necessite de algo específico, converse com nossa equipe para que possamos ajudá-lo!