O varejo é geralmente caracterizado por uma grande variedade de produtos, pois tanto em lojas como em supermercados existem uma infinita quantidade de produtos e marcas. Esta realidade conta com um problema na operação do dia a dia: a dificuldade no cadastro de produtos.

 

Uma vez que cadastrar todos os seus produtos de forma correta e com todas as suas informações exige-se tempo e organização. Diante desse cenário, é de se pensar que o cadastro de produtos pode ser um vilão no seu negócio, afinal de contas o processo é burocrático, gasta tempo e recursos da loja, além de exigir pessoal para fazer, mas será mesmo?

 

A Appelsoft especializada em soluções de gestão corporativas, mostra para você 5 MOTIVOS do porque o cadastro de produtos é essencial para uma boa gestão e organização no seu negócio, tornando-se um forte aliado do varejista.

 

1º Através do cadastro de produtos completo e organizado, o varejista pode saber quais são os produtos que trazem maior lucro para a loja, como os que estão perdendo venda;

 

2º O cadastro de cada produto traz segurança na hora de saber quais impostos deve-se pagar;

 

3º Ajuda no controle de estoque do seu estabelecimento, tanto para repor mercadoria, como cuidado com prazo de validade e para criar ações promocionais de produtos que estão sobrando no estoque.

 

4º Traz controle e eficiência para a operação da sua loja, uma vez que tendo tudo planilhado, será muito fácil de achar o produto que o seu cliente precisa ou que precisa repor no estoque, por exemplo.

 

5º Possuir todas as informações de cada produto em único local, além de preço e nome, pode servir como uma base para realizar uma análise de dados de compras dos seus consumidores ou uma implementação da gestão por categorias.

 

Desse modo, conclui-se que o cadastro correto e completo de produtos é fundamental para o sucesso da gestão do seu negócio. Por isso, a Appelsoft salienta que para isso os varejistas devem estar orientados em três áreas distintas, que são: informações mercadológicas dos produtos, informações fiscais e contar com alguma ferramenta que auxilie na alimentação desse cadastro de forma mais fácil e automática, como softwares de gestão.

 

 

#useatecnologiaafavordoseunegocio #appeljuntocomvocê #appelafavordopequenonegócio

Saiba a diferença entre manutenção preditiva, preventiva e corretiva

Como conservar os pneus da frota e melhorar o desempenho da sua transportadora

Emitir Notas Fiscais – Tudo o que você precisa saber