Com o comércio fechado e muita gente em casa, vender não está fácil para ninguém nos dias de hoje, porém, existem ferramentas que podem auxiliar você nas vendas do seu negócio sem você precisar abrir seu estabelecimento, a chamada loja virtual! Confira abaixo o porquê investir num e-commerce para o seu negócio agora!

1º Vendas de casa

Com o coronavírus se pulverizando por aí, todo cuidado é pouco, por isso, muitas pessoas estão ficando em casa, sendo assim, fica mais difícil vender seus produtos sem que estes sejam vistos pelo seu cliente. Com a loja virtual, o seu cliente não precisa sair de casa para comprar, e nem você! Oferecendo a ele uma forma mais segura, cômoda e prática de comprar, o que torna essa ferramenta fundamental para as vendas na realidade de hoje.

2º Informações sobre os produtos

Em uma loja física a quantidade de informações que você pode dar sobre cada produto é limitada, assim como sua apresentação, pois muitas vezes, não se pode expor todos os produtos por causa do tamanho do seu espaço. No mundo virtual, por outro lado, isso não acontece, se tornando assim um detalhe extremamente vantajoso para o seu negócio! Pois quanto mais informações seu consumidor tem a respeito de um produto antes da compra, menores são as chances de troca ou reclamação depois, o que influencia diretamente na sua decisão de compra e satisfação.

3º Funcionamento 24 horas

Diferente das lojas físicas que têm horário de funcionamento e muitas ainda nem podem ser abertas no momento, no sistema e-commerce, você tem seu negócio funcionando 24 horas por dia durante os 7 dias da semana e até em finais de semana e feriados! O que significa que você nunca perderá uma venda por estar com as portas fechadas ou porque não tinha nenhum vendedor disponível na loja.

4º Infraestrutura baixa

Além de todo cuidado com a higienização da sua loja nesse período de pandemia, um detalhe que compromete bastante o orçamento de quem investe em uma loja física é a sua infraestrutura, como aluguel, luz, espaço para armazenamento dos produtos, além de vendedores para o atendimento. Como hoje muitas empresas estão cortando custos, optando por um e-commerce, você pode diminuir consideravelmente a demanda por infraestrutura e funcionários, podendo inclusive conduzir as vendas no conforto do seu lar!

5º Oportunidades de venda

E por fim, vem o mais importante: as vendas! Se você não tem limite de atendimento, pode se relacionar com pessoas de qualquer lugar, não só da sua cidade, e ainda interagir com seus pontos de contato com mais eficiência, atraindo mais clientes para a sua loja.

E como também não há limite de espaço, você pode receber inúmeros clientes ao mesmo tempo e divulgar seus produtos sem limite de informações, podendo ainda compartilhá-los com seus clientes através do link do produto pelo whats ou redes sociais. Tudo isso somado aos 4 itens acima, irá trazer mais oportunidades de vendas para o seu negócio!

Viu só como o cenário com o e-commerce pode ser muito promissor? Empolgado para começar sua loja virtual e aproveitar cada uma dessas 5 vantagens? Então bora conhecer o sistema PEDITO da Appelsoft, o e-commerce desenvolvido especialmente para atender os pequenos e microempresários, de forma fácil, prática e segura. Entre em contato com a gente e saiba como adquirir o seu!

Nota fiscal eletrônica passa a ser obrigatória para produtor rural

Controle de Estoque: o que é, como fazer e qual o melhor software para isso

Gestão de frotas otimizada: 4 erros que você deve evitar