Acompanhando as inovações tecnológicas, o mundo corporativo também migrou do meio físico para o digital, com recursos tecnológicos que facilitam a rotina dos empresários, como o Certificado Digital. Documento eletrônico que permite que a empresa, Pessoa Física ou Jurídica, assine digitalmente os arquivos que emitir, o que gera alguns benefícios como:

Identificação do titular no meio virtual

O certificado digital gera uma assinatura eletrônica que representa o responsável da empresa para entrega de documentos importantes que precisariam da sua assinatura em punho, tendo validade jurídica.

Eliminação de custos

Por ser digital, ajuda a diminuir custos para empresa, como coisas relacionados à compra, manuseio, impressão e armazenamento de documentos, sendo considerado também uma ferramenta mais sustentável.

Agilidade em suas rotinas

Agiliza os processos do seu dia a dia de trabalho, como otimiza seu tempo, uma vez que não serão mais necessário deslocamentos para assinaturas presenciais, autenticações adicionais e envio de documentos à outra parte interessada.

Segurança

O certificado digital tem validade jurídica e possui menos riscos de fraudes e alterações nos arquivos da empresa, por este ficar bloqueado para edições e a troca de dados ser criptografada.

Declaração do Imposto de Renda

Além disso, possui facilidades para declaração do imposto de renda, pois consegue regularizar rapidamente a situação com a Receita Federal no caso da malha fina. Como também acompanhar todo o processo da sua declaração em tempo real com a possibilidade de corrigir erros e baixar os arquivos da declaração para ajustes e inclusão de despesas e deduções.

Participação de leilões eletrônicos

As pessoas físicas ou jurídicas que tiverem interesse em participar dos processos precisam adquirir um certificado digital, já que somente com ele é possível acessar os lotes e as datas disponíveis para o envio de propostas.

Mobilidade

Você consegue resolver tudo com apenas alguns cliques de forma online, de onde quiser de forma mais rápida e segura. O certificado digital pode ser instalado em mais de um computador.

Com isso, o empresário pode trabalhar tanto na empresa quanto em casa. Isso facilita a sua vida e ainda permite que você trabalhe ou envie arquivos durante uma viagem, por exemplo.

A Appelsoft oferece o serviço de emissão e renovação de certificação digital de forma segura e nos três modelos aprovados por lei (cartões A3, Token A3 e arquivo A1).

Por isso, não deixe sua empresa fora dessa modernidade e praticidade digital, entre contato com a gente agora mesmo!

📍Júlio de Castilhos – (55) 3271.5100 / 99610-0506 (whats)

📍Cruz Alta – (55) 3303.5600

Como um software de gestão pode ajudar a ultrapassar suas metas de venda

6 dicas para a manutenção do pneu de caminhão

Gestão de estoque para pequenas empresas: boas práticas