Um importante aliado para o varejista, o software de gestão integra os processos da sua loja e os automatiza, fazendo com que a operação fique mais rápida, eficiente e lucrativa. No entanto, como o número de softwares disponíveis no mercado é grande, escolher a melhor ferramenta para o seu negócio pode se tornar uma tarefa difícil.

Por isso reunimos 3 características essenciais de um sistema de gestão, que devem ser levadas em consideração.

1. Um software com uso intuitivo

É muito importante escolher um software que seja amigável e intuitivo com o usuário, pois esses aspectos promovem a produtividade no uso do programa. Assim, quanto mais for utilizado, mais eficiente e rápido ele se torna, engajando os colaboradores e gestores.

Quem nunca se deparou com um sistema totalmente complicado de trabalhar? Aquele tipo de aplicação em que demora muito tempo para conseguir realizar uma determinada ação. Interfaces intuitivas foram criadas para serem o oposto disso. Simples de trabalhar e de aprender, essas aplicações são raridade no mercado, por isso, escolher um sistema intuitivo serve como uma “peneira”, muitas vezes se tornando um fator decisivo na hora de escolher o software certo para o seu negócio.

2. Custo x Benefício

Custo X benefício é importante para avaliar se o valor do investimento total condiz com as possibilidades financeiras da empresa, e, principalmente, se essa quantia vai dar origem a um serviço que trará benefícios reais ao cotidiano da empresa. Se for vantajoso, não hesite. A informatização é fundamental para a produtividade do negócio.

É preciso considerar mais do que o financeiro, mas os aspectos que envolvem esse fator, como segurança, sigilo e confiabilidade das informações que são armazenadas pelo sistema.

3. O sistema deve ser flexível

Software certo para a sua empresa é aquele que é flexível. Mas o que isso significa? Um sistema flexível incorpora diferentes metodologias e processos conforme o perfil da empresa, se adequando às necessidades de cada negócio (sem demandar o contrário, que o empreendimento se adeque ao sistema).

Um software com flexibilidade oferece opções variadas para os fluxos dos ciclos de avaliações que sua empresa planeja implementar.

Como Fazer uma Gestão Eficaz das Rotas de Transporte?

Sistema de Vendas e Controle de Estoque

Como Fazer um Checklist de Manutenção Preventiva de Caminhões?