Se você está aqui provavelmente significa que está em busca de um bom sistema de gestão de frotas, ou está em dúvida sobre o sistema que já utiliza, se ele é realmente o melhor aliado para a sua transportadora. Seja qual for a sua situação, iniciante ou já atuante o ramo de transporte, você chegou ao lugar certo para saber qual o melhor software de gestão de frotas.

Reunimos uma lista de tópicos que devem ser lavados em consideração na hora de contratar um sistema TMS, confira abaixo:

O que você deve procurar em um sistema para transportadoras?

Um bom emissor de CT-e e MDFe

Além de ser uma obrigatoriedade que todas as transportadoras devem se adequar, se um sistema para transportadoras não possui um bom emissor de CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) e o MDFe (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais), antes de qualquer coisa, ele se torna praticamente inútil no gerenciamento de uma transportadora.

Um bom sistema garante tudo isso e ainda acompanha as mudanças do mercado, como a mudança do CT-e prevista para setembro.

Gestão de Frotas

Um sistema de gestão de frotas deve oferecer controle absoluto sobre todos os veículos que prestam serviços de transporte na sua transportadora. A partir de uma boa gestão de frotas, os veículos passarão pelos cuidados necessários, como manutenções preventivas e periódicas, controle de pneus, controle de despesas e emissões de ordem de serviços.

Sistema TMS

Sistema de Gerenciamento de Transporte. Isso é um TMS e significa controlar as operações relacionadas ao transporte de cargas, como custos e lucros de cada viagem/frete, automatização do acerto com os motoristas, emissão de ordem de coleta, programação da viagem, etc. Tudo isso e muito mais para facilitar e agilizar o trabalho do gestor de transporte.

Finanças

Ter o controle financeiro de todas essas funções é imprescindível. Um sistema TMS integrado a um sistema ERP pode gerenciar a transportadora de forma eficiente, controlando os valores a pagar e a receber.

Logística

Além de gerenciar o transporte, é necessário dar atenção à organização da logística dos produtos, a fim de facilitar o fluxo de entrada e saída dos materiais armazenados.

Um sistema para transportadoras deve oferecer as melhores soluções para todas as necessidades de um transportador. Caso você queira conhecer um sistema que reúne todas essas vantagens, fale com um de nossos representantes via chat online oufaça seu cadastro que nós entramos em contato com você.

Conheça 3 tipos de Nota Fiscal Eletrônica e como emiti-las sem dor de cabeça

Os riscos de administrar seu restaurante sem um software de gestão

Entenda o que é o Bloco K do Sped Fiscal