Muitos gurus do nicho empresarial falam que ideia e força de vontade são fundamentais quando se começa a empreender. Porém o outro lado dessa moeda se mostra quando o empreendedor fica ocupado demais entre atribuições administrativas e burocráticas e se esquece de traçar metas de crescimento para o seu negócio. Conclusão? Acaba fazendo parte do grupo de empresas que entram com pedidos de recuperação judicial e falência, que só em 2015 aumentou em 80% no Brasil*.

Planejamento, sabedoria para distribuir recursos e uma boa definição de metas são muito importantes para a jornada de crescimento da empresa. Por isso, é preciso conhecer osbenefícios de Softwares de Gestão. Com eles, a empresa consegue controlar o fluxo de caixa, melhorar o relacionamento com clientes e, até mesmo, monitorar as atividades dos funcionários com mais precisão.

Veja 4 Softwares que ajudam o pequeno e médio empresário na gestão:

Databusiness

A solução completa em gestão ERP e automação comercial de empresas de pequeno e médio porte. Permite a impressão de orçamentos, pedidos, notas e cupons fiscais e eletrônicos, além de dar o controle total sobre as operações ao empresário.

Quer emitir NFC-e (Nota Fiscal Eletrônica)? Controlar comissões? Traçar metas de vendas? O Databusiness ajuda nisso tudo e muito mais.

AppelPDVLite

Um Software para deixar a empresa em dia com todos os requisitos e obrigações estabelecidos na legislação. O AppelPDVLite é adaptável a qualquer tipo de negócio, como restaurantes e pet shops. Faz controle de crédito, estoque e caixa, além de emitir rapidamente a NFC-e (Nota Fiscal Eletrônica).

Se livre das rotinas repetitivas e confira todos os benefícios do AppelPDVLite agora.

Emissor Lite

O Emissor Lite tem recursos exclusivos que o tornam mais vantajoso do que o software gratuito da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda). Ele calcula os impostos automaticamente, possui tela de consulta de documentos emitidos, permite o envio por e-mail da Danfe (formato PDF) e XML para os clientes e a emissão ilimitada de notas, além de outros benefícios.

Com o EmissorLite o empresário tem controle sobre o negócio e ainda pode contar com um suporte técnico qualificado.

CT-e OS

Esse software é a solução certa para empresas de transporte de passageiros. O CT-e OS permite que o empreendedor efetue de maneira prática e objetiva todos os documentos emitidos no modelo 67, que passou a ser obrigatório para transporte de pessoas desde outubro de 2017. Multi-empresas e multi-usuários, esse sistema atende a todos os requisitos da Sefaz e oferece outras inúmeras vantagens.

Adotar um Softwarede Gestão se tornou indispensável para qualquer empresa que queira controlar seus progressos, administrar melhor os recursos e prosperar num mercado ainda marcado pela crise.

* dados foram retirados da pesquisa feita pela Serasa Experian e da Boa Vista SCPC.

Controle de Estoque: o que é, como fazer e qual o melhor software para isso

PRF lança calendário completo de restrições a veículos de carga em BRs para 2018

Decreto nº 55.797/2021