A gestão de uma empresa demanda boa parte do tempo do empreendedor e requer um olhar analítico para que o negócio cresça, tanto em tamanho quanto em lucratividade. Atendimento ao cliente, recebimento de fornecedores e elaboração de contratos são apenas alguns dos afazeres que impedem a dedicação integral à gestão. E quando não se tem as ferramentas adequadas para auxiliar na gestão, a eficácia administrativa e financeira do negócio acaba sendo comprometida.

Um Software de gestão elimina essas barreiras comuns de empresas que fazem tudo manualmente e pode tornar o dia a dia do empreendedor menos atarefado e mais focado no planejamento e crescimento.

Confira as vantagens de um software de gestão para o seu negócio:

REDUÇÃO DE CUSTOS

O investimento em um software traz economias em médio prazo. A redução de custos já começa nas coisas mais simples, como por exemplo, a diminuição do desperdício de papel. Além disso, poupa tempo na geração e revisão dados que, consequentemente, também pode reduzir as horas extras de colaboradores.

Essas e muitas outras reduções de despesas só são percebidas após a implantação da tecnologia na rotina da empresa.

ELIMINAÇÃO DO RETRABALHO

Os setores de uma empresa são interdependentes, ou seja, cada área, do RH a contabilidade, reúne seus próprios dados. Com um sistema de gestão empresarial, as informações são integradas, os dados são lançados uma única vez e o gestor pode alimentar todos os setores ao mesmo tempo com informação confiável.

CONTROLE DOS PRAZOS

Perder prazos de pagamentos de fornecedores, empréstimos e tributos é terrível, não somente para a imagem da empresa, mas também porque pode resultar em valores ainda maiores a serem pagos. Um software de gestão alerta sobre controle de comissões, contas a receber e a pagar, controle bancário, cadastros, metas de vendas e muito mais.

AUMENTO DA PRODUTIVIDADE

A forma mais eficaz de aumentar a produtividade é dar poder ao funcionário, ou seja, entregar as ferramentas certas nas mãos dos profissionais para que eles possam trabalhar da melhor forma possível. O software de gestão diminui as rotinas burocráticas e repetitivas. Com menos protocolos e relatórios, os colaboradores podem focar nas responsabilidades e, assim, atingir metas de forma mais fácil e rápida.

MELHORA NA TOMADA DE DECISÃO

Um Software de gestão apresenta dados confiáveis e de fácil acesso, facilitando a tomada de decisão acerca de investimentos, ampliação, mudança de fornecedor, entre outras. Tudo fica mais rápido, pois basta acessar os relatórios e analisar o cenário da empresa e as perspectivas para o futuro.

VANTAGEM MAIS COMPETITIVA NO MERCADO

O uso de software de gestão não é mais novidade para muitas empresas. Muita gente que disputa clientes com você já deve aproveitar as vantagens de ter tudo automatizado. Dessa forma, quanto mais os seus concorrentes usam essa solução, mais eles economizam. Isso resulta no aumento do lucro deles, de modo a permitir que invistam mais em melhorias. E o seu empreendimento? Não pode ficar atrás.

Em tempos de crise, onde o menor deslize pode causar a perda de clientes, ter uma vantagem competitiva é fundamental para o sucesso.

Um bom software de gestão deve oferecer as melhores soluções. Por isso a Appelsoft estuda continuamente o setor empresarial, com o objetivo de oferecer a maneira mais eficiente de gerenciar o seu negócio.

Para conhecer o sistema que reúne todas essas vantagens, clique aqui e fale com o nosso departamento comercial e solicite um orçamento

4 Softwares que podem impulsionar a gestão do pequeno e médio empresário

O que é Gestão de estoque?

Gestão de Estoque: Tudo o que você precisa saber!