Muitos gestores de transportadoras utilizam planilhas para fazer o controle de seus caminhões e ainda não confiam nos benefícios reais de trocar esse método tão familiar por um software de gestão de frotas.

Um sistema de gestão de transportadoras pode oferecer métodos de organização muito mais eficientes do que planilhas, além de também proporcionar economia em manutenção, combustível, pneus, almoxarifado e muito mais.

E nesse mercado competitivo, onde atrasos e custos desnecessários podem causar a perda de clientes, chegou a hora de investir com inteligência.

Confira os 7 maiores benefícios de utilizar um software de gestão de frotas:

1- OTIMIZAÇÃO DO TEMPO

Agilidade e dinamismo são algumas palavras que vêm em mente depois da implantação de softwares de gestão. Eles simplificam os processos internos da empresa e, com isso, melhoram a gestão do tempo. E se “tempo é dinheiro”, evidentemente, a economia dele abre espaço para a proatividade, deixando profissionais mais dispostos e atentos às metas da empresa.

2- OS DADOS FICAM MAIS CENTRALIZADOS E SEGUROS

Diferente de planilhas, o software concentra as informações de diferentes setores em um mesmo banco de dados. Isso elimina o risco de perder informações importantes, de fraudes, além de acabar com o esforço de precisar levantar dados de diferentes áreas da empresa.

3- REDUÇÃO DOS CUSTOS DE MÃO DE OBRA

O Software de gestão trabalha de maneira inteligente, automatizando processos, como os de recrutamentos, treinamentos e até demissionais, ou seja, cuida da rotatividade do negócio, inibindo erros, garantindo agilidade e diminuindo horas extras.

4- EMISSÃO DE CT-E E MDF-E

A emissão de documentos fiscais eletrônicos, como o CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) e o MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais), é obrigatória para as transportadoras. Logo, um bom software garante a emissão de CT-e e MDF-e semdores de cabeça.

5- VISÃO GERAL E COMPLETA DA EMPRESA

Por meio do software, o gestor de frota tem acesso a uma análise geral de toda a empresa em um só lugar e a qualquer momento. O sistema gera relatórios dinâmicos e intuitivos, que ajudam a criar uma maior base de dados na hora de elaborar estratégias para melhorar o empreendimento.

6- ECONOMIA COM COMBUSTÍVEL, MANUTENÇÃO E PNEUS

É possível economizar milhares de reais em combustível por ano com um software de gestão de frotas. Ele ajuda a diminuir desperdícios, fazendo controle de bombas internas, de abastecimento, requisições, ordem de abastecimento, etc. 

Já com as manutenções, o sistema controla desde a nota fiscal de entrada de peças, até ordem de serviços, poupando itens mecânicos e tempo. Os pneus também passam pela devida gestão do software, que faz o cadastro, apresenta relatórios diversos sobre as movimentações e notifica para a troca.  

7- RESULTADOS DE CURTO A MÉDIO PRAZO

O software assume o papel dos fatores que causam desperdício de tempo e dinheiro na empresa. Por isso, ele pode apresentar resultados de curto a médio prazo.

Um bom sistema para transportadoras deve oferecer as melhores soluções. Por isso a Appelsoft estuda continuamente as formas de trabalho das transportadoras, com o objetivo de oferecer a maneira mais eficiente de gerenciar o seu negócio.

Para conhecer o sistema que reúne todas essas vantagens, clique aqui e fale com o nosso departamento comercial e solicite um orçamento.

Maneiras de diminuir impostos para a sua empresa e o papel de Softwares de Gestão em tudo isso

Emitir Notas Fiscais – Tudo o que você precisa saber

NF-e para produtor rural será obrigatório em Março!