Atualmente é impossível realizar um bom trabalho sem o auxílio da tecnologia. Os avanços tecnológicos trazem ferramentas que facilitam e organizam as mais diversas áreas produtivas. E no setor contábil isso não poderia ser diferente.

Existem uma série de softwares contábeis que ajudam a executar o trabalho de controle e gestão de documentos. A utilização desses sistemas é imprescindível para o contador se manter competitivo no mercado.

Por causa das obrigações e responsabilidades, contadores são profissionais que precisam ser muito organizados e ter pleno conhecimento de números. Para otimizar o trabalho deles há várias opções de softwares e programas.

Conheça os softwares contábeis que vão facilitar o trabalho do contador:

1- Notasoft

O Notasoft é um serviço gratuito de emissão de NF-es (Notas Fiscais Eletrônicas) e é mais indicado para empresas que emitem poucas notas. Apresenta funcionalidades limitadas, já que não faz o armazenamento das notas emitidas.

2- Databusiness

Databusiness é um software para gestão e automação comercial de empresas de pequeno e médio porte, permite a impressão de orçamentos, pedidos e faz a emissão de notas e cupons fiscais e eletrônicos.

Esse sistema é a solução certa para empresas que querem automatizar processos manuais e reduzir custos e riscos.

3- Emissor Lite

Emissor Lite se tornou uma opção muito vantajosa para empresas depois que o software gratuito de emissão de NF-e da Sefaz foi descontinuado, pois oferece recursos exclusivos.

O sistema permite emissão ilimitada de notas, a consulta de entradas e saídas, o cálculo de impostos automaticamente e muito mais.

4- AppelPDV Lite

AppelPDV Lite permite o controle da empresa, de qualquer ramo e atividade, de uma forma rápida, com maior segurança das informações e a possibilidade de visualizar resultados instantaneamente.

O software ajuda no cumprimento de todos os requisitos e obrigações estabelecidos na legislação.

Você quer saber mais sobre como os softwares podem ser indispensáveis para a contabilidade? Então fale conosco no chat online ou peça seu orçamento.

Entenda o que é o Bloco K do Sped Fiscal

Conheça 3 tipos de Nota Fiscal Eletrônica e como emiti-las sem dor de cabeça

4 Softwares que podem impulsionar a gestão do pequeno e médio empresário