Você sabia que pneus representam cerca de 20% do valor total de uma empresa de transporte ou logística? Isso quer dizer que os pneus são o segundo maior custo desses empreendimentos. Se uma transportadora fatura R$ 100 mil por mês, por exemplo, cerca de R$ 20 mil são gastos em aquisição de novos pneus, recapagens e manutenção.

Sabendo da importância de conservar os pneus da frota, muitas transportadoras já fazem esse controle por meio de planilhas ou através de softwares. Atualmente, o Frota Certa é o sistema mais moderno, eficiente e com o melhor custo benefício disponível no mercado para gestão de frotas.

Confira as vantagens de implementar o Frota Certa na sua transportadora:

1- Ganhe mais tempo para inspeções visuais

Enquanto o Software cuida de relatórios, movimentações e cadastros de pneus, você fica com mais tempo para fazer a tão essencial inspeção visual. Com um período mais extenso fica mais fácil garantir que a profundidade dos sulcos fique superior a 1,6 mm; se existem objetos presos aos pneus, como pregos, por exemplo; ou se a válvula de escape está devidamente fechada.

2- Redução de consumo de combustível

Pneus em perfeito estado de manutenção e bem cuidados garantem 3% de economia em combustível.

3- Aumento da segurança nas estradas

Saber a hora certa de fazer manutenções e troca de pneus aumenta a segurança dos seus colaboradores e veículos, além de prevenir acidentes nas rodovias e gastos desnecessários.

4- Redução de custos

O Frota Certa diminui o trabalho operacional e evita gastos antecipados com trocas antes da data de validade.

5- Acesso a informações importantes a qualquer momento

Facilidade na hora de cadastrar os pneus e acesso rápido a informações importantes, como fabricante, modelo, dimensão de cada pneu.

6- Plataforma intuitiva

A Appelsoft desenvolveu o Frota Certa com uma interface simplificada para que o usuário possa utilizar de forma intuitiva e executar a plataforma sem complicações.

7- Suporte eficaz

Atendimento eficaz da nossa equipe de suporte, você tira todas as dúvidas sobre a ferramenta sem burocracias.

8- Relatórios completos

Você tem acesso aos indicadores que fazem a diferença durante as tomadas decisão rápidas.

Se você não aguenta mais trabalhar com papeis e planilhas, converse com um de nossos representantes sobre o Frota Certa agora.

NF-e para produtor rural será obrigatório em Março!

Gestão de frotas otimizada: 4 erros que você deve evitar

Dicas de Como Criar Sua Loja Online