Como um software de gestão pode ajudar a ultrapassar suas metas de venda

Data de publicação: 02/08/2018

O que significa um bom software de gestão para o setor de vendas? Um bom software deve auxiliar na execução de orçamentos e no planejamento estratégico, por meio de monitoramento de dados importantes, que acompanham o desempenho da equipe e identificam os pontos fortes e fracos.

Apesar de o número de vendas realizadas seja, em última instância, o dado mais importante, há outras áreas que precisam da atenção dos gerentes comerciais. Alguns caem na armadilha de permanecerem demasiadamente centrados nas quotas de vendas e perdem de vista métricas que também são vitais.

Dados X Vendas

Informações obtidas por meio de softwares vão ajudar o gestor a acompanhar a performance das vendas, tanto da equipe quanto dos vendedores individualmente, como por exemplo:

● Tempo médio de venda;
● Ticket médio;
● Taxa de follow ups;
● Retorno sobre o investimento (ROI);
● Taxa de conversão.

Essas e outras métricas relevantes mostram a importância de um software para a gestão da equipe de vendas. Isso porque as análises detalhadas permitem fazer previsões mais assertivas e manter o time focado em apenas uma coisa: aumentar as vendas de forma simples e rápida.

Análises detalhadas

A realização de análises detalhadas é um fator essencial para qualificar seu planejamento de negócios. Implementar de um bom software de gestão contribui para avaliar pontos como: posicionamento competitivo, ciclo de vendas, características dos clientes e eficácia das campanhas e ferramentas de vendas.

Previsões assertivas

Informações equivocadas podem levar a previsões de vendas equivocadas. Os melhores softwares de gerenciamento capturam dados de forma eficiente e fornecem informações relevantes que ajudam o setor de vendas a realizar as previsões corretas, pois os dados são facilmente visualizáveis.

Equipe de vendas focada

A equipe de vendas pode se concentrar nas atividades principais e não no trabalho administrativo. Uma vez que as informações atualizadas sobre clientes e prospects estão constantemente disponíveis, os vendedores poderão acessar os dados a qualquer momento, sempre que necessário.

O gestor reduz custos, economiza o tempo gasto em tarefas manuais e diminui os riscos, se concentrando apenas em vender mais e melhor.

As facilidades do uso de um software para a gestão da equipe de vendas

Um software para gestão da equipe de vendas, como o Databusiness, possui uma interface intuitiva. Isso simplifica o trabalho dos vendedores, oferecendo acesso rápido aos dados. Além disso, ele também torna possível utilizar aplicações para aumentar o índice de conversão, a geração de receitas e expandir a carteira de clientes.

Se você gostaria de saber mais sobre como um software pode aumentar as suas vendas, fale agora com um de nossos representantes pelo chat ou faça seu cadastro que entraremos em contato.  

Confira outras notícias

Software de Gestão, Controle de Frotas
Automação Comercial
© 2017 Appelsoft.
Política de Privacidade Termos de Uso Fale Conosco Página Inicial Ir ao Topo
Site produzido pela Netface