Ser dono de Pet Shop não é das tarefas mais fáceis, sobretudo pelo fato de precisar administrar uma empresa que lida com animais domésticos e, principalmente, com os donos deles.

Dentro desse cenário, o maior desafio é fazer o empreendimento crescer dividindo o tempo de gestão com outros afazeres, como atendimento aos clientes, gerenciamento de estoque, controle financeiro, negociação com os fornecedores e até ações de marketing e marketing digital.

É exatamente por isso que o uso de soluções tecnológicas tem crescido no meio empresarial. Um sistema de gestão, como o nosso AppelPDV Lite, pode garantir a eficácia administrativa e financeira do seu negócio.

Veja porque o seu Pet Shop deveria apostar num Software de Gestão agora:

1- OTIMIZAÇÃO DO TEMPO

Fazer tudo manualmente, como montar planilhas, preparar documentos e organizar lançamentos, ocasiona na perda de horas valiosas. A Otimização do tempo é um dos maiores benefícios de adotar um software de gestão.

Com ele você automatiza todos os processos e passa a ter uma plataforma exclusiva, que permite receber e organizar os dados e as informações da sua empresa, minimizando o tempo desperdiçado e permitindo que você foque no crescimento.

2- PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Todo tipo de negócio demanda cuidado com a contabilidade. Um zero a mais ou uma vírgula fora do lugar em uma conta podem causar uma catástrofe financeira. Um Sistema de Gestão confere toda a contabilidade, valida informações e ajuda a fazer projeções econômicas.

3- GERENCIAMENTO DE ESTOQUE

Imagine o cliente solicitar um produto e na hora o estoque estar desfalcado. Uma gestão de estoque cuidadosa pode fazer toda a diferença no atendimento ao cliente.

Além de lembrar quando você precisa reabastecer o estoque, o Software de Gestão ainda faz consulta rápida de produtos e clientes.

4- MELHORA DO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Hoje em dia o cliente não hesita em buscar a concorrência quando suas expectativas não são atendidas. Um Software para Pet Shop fideliza o público, pois diminui o risco de erros e torna possível o lançamento de informações sobre os consumidores.

5- SEGURANÇA DE INFORMAÇÕES

Todas as informações geradas no seu Pet Shop, desde cadastro de clientes, orçamentos e estoque até o controle do fluxo de caixa ficarão concentradas em um único lugar. Seu negócio estará seguro, sem correr riscos de perder ou inutilizar dados que podem melhorar o funcionamento dele e o transformar em um diferencial no mercado.

6- MAIOR ECONOMIA

Apesar de demandar um investimento inicial, o Sistema de Gestão é muito econômico quando pensamos em médio e longo prazo. Com o passar do tempo sua empresa não vai precisar gastar com tinta e papel para a impressora, por exemplo. Além de economizar com outros recursos que, por vezes, podem nem ser considerados custosos, até o momento que eles são riscados do orçamento mensal ou anual.

7- RETRABALHO VIRA COISA DO PASSADO

O retrabalho é um grande problema em qualquer empresa, e isso não seria diferente para um Pet Shop. Com as atribuições do dia a dia, entregas podem sair duas vezes ou um serviço em algum animal pode ser repetido. Mas com um Software de gestão todas as informações ficam integradas, os dados são lançados uma única vez e tudo fica acessível para os funcionários em tempo real. O retrabalho é eliminado.

8- AUMENTO DE PERSPECTIVA

Além dos impactos mensuráveis já mencionados, a implantação de um Software de Gestão no seu Pet Shop facilita o trabalho de gestor. Todo o tempo que você ganha com essa tecnologia pode ser investido em ações de marketing e na busca de colaboradores que podem contribuir para o crescimento do seu negócio. 

Se depois de ler tudo isso você acha que seu Pet Shop pode se beneficiar com um Sistema de Gestão, então clique aqui e fale com um de nossos representantes sobreo AppelPDV Lite.

O que é Gestão de estoque?

8 indicadores para acompanhar na sua loja

Como escolher o software certo para o seu supermercado